Como criamos a Calculadora Previdenciária?

  • Em 20 de junho de 2022

Case de Visual Law, Legal Design e Automação Jurídica.

Nosso escritório está sempre em busca das melhores soluções de tecnologia e serviços jurídicos para trazer praticidade e inovação.
Alguns frutos deste posicionamento são os diversos projetos desenvolvidos internamente por nossa equipe.

A Calculadora Previdenciária é um deles, e surgiu para automatizar os serviços já prestados para um cliente de forma manual.

O desenvolvimento do projeto foi tomado como base os serviços já prestados, inicialmente foi desenvolvido uma planilha onde era possível calcular o tempo de contribuição do empregado, bem como em qual regra de transição este empregado enquadra-se. A partir desta planilha foi feita a automatização dos cálculos e das análises das regras de transição. Todo este trabalho foi realizado em conjunto com as áreas trabalhista, previdenciária e TI/financeiro do escritório.

Um dos desafios encontrados foi automatizar as regras de transição previstas para aposentar-se, uma vez que trata-se de texto de Lei e foi necessário trazer de forma simples o resultado em cada uma das regras previstas na Lei.

O grande benefício de ter uma ferramenta automatizada como é a calculadora previdenciária, e que em poucos minutos o RH e/ou o departamento jurídico consegue responder de forma precisa se aquele empregado possui ou não estabilidade pré-aposentadoria, bem como quando isso irá ocorrer, tendo-se uma tomada de decisão fundamentada.

Além disso, o projeto pode ser implementado para qualquer empresa, inclusive trata-se de um projeto personalizável, pois cada empresa possui suas particularidades.

Isso é a Advocacia 4.0!

 

Quer saber como a Calculadora Previdenciária funciona? Confira o vídeo demonstrativo do projeto.
Clique Aqui para asistir →

 

Quer saber como implementar projetos como este em sua empresa? Fale conosco!

0 Comentários

rararararararafvcx vzxcsdzxvc