Curso: Conhecimento guiado por dados e o analista de dados jurídicos

  • Em 29 de setembro de 2020

A convite da Escola Superior de Advocacia (OAB ESA), nosso sócio Mauricio Pallotta, irá ministrar o curso de Gestão e Carreira: Conhecimento guiado por dados e o analista de dados jurídicos.

Participe e entenda a importância da análise de dados no cenário jurídico e como isso já está impactando o mercado.
ESA GESTÃO & CARREIRA, é uma linha oferecida pela ESA/SP com intuito de proporcionar o desenvolvimento profissional e pessoal, visando conciliares as diferentes expectativas de carreira com as necessidades organizacionais.
Objetivos da Disciplina

 

Objetivo Geral
Mostrar a importância de buscar qualificação de outras habilidades que não necessariamente jurídicas para permanecer “vivo” nesse novo mercado 4.0.
Toda essa transformação tecnológica que estamos passando vai substituir parte da mão-de-obra jurídica hoje existente, em especial aquelas envolvidas com atividades mais repetitivas e menos intelectuais. De toda sorte, se isso fecha uma porta, abre uma janela de possibilidades para quem conseguir enxergar que as novas habilidades poderão ser muito valorizadas em curto espaço de tempo.
Objetivos Específicos
Apresentar para os alunos, dentre essas novas habilidades que serão exigidas do advogado do amanhã, a análise de dados como suporte para tomada de decisões jurídicas estratégicas.
O analista de dados jurídicos está entre as carreiras que tem tudo para dar vazão para a enorme quantidade de advogados que se formam anualmente. Hoje já somos mais de 1 milhão em atividade e mais de 900 mil cursando a faculdade, todos aprendendo o direito da mesma forma que faziam os nossos pais, avós, quiçá bisavós e tataravós.
A grande sacada é que falamos uma linguagem que pouca gente conhece, a qual somada às habilidades disruptivas, como a análise de dados jurídicos, pode ser um “combo” poderoso para se construir os advogados do amanhã, literalmente.
O convencimento de um juiz pode ser direcionado por uma análise de dados robusta ou até mesmo por novas formas de se entregar a pretensão do jurisdicionado. A produtividade jurídica alinhada com as ferramentas de automação e inteligência artificial, também já fazem parte de um diferencial de mercado.
Esse é o novo direito e precisaremos de novos advogados. As faculdades ainda não estão prontas para preparar os profissionais para esse futuro (ou presente?), mas existem diversos cursos oferecidos por pessoas sérias e que conseguem direcionar o profissional para esse novo mercado que se apresenta.
Ementa:  Curso preparatório para profissionais do direito que, cientes das modificações de mercado fruto do fenômeno que recebeu o nome de revolução digital ou tecnológica, buscam novas habilidades e conhecimento que possam destacá-los nesse mercado já tão concorrido. O foco é a importância da análise de dados no cenário jurídico e como isso já está impactando o mercado.

 

 

SOBRE O PROFESSOR

MAURICIO PALLOTTA RODRIGUES


Mini curriculo: Mestre em Direito do Trabalho e da Seguridade Social pela Universidade de São Paulo – USP. Especialista em Direito Previdenciário Empresarial. Advogado atuante nas áreas trabalhista individual e coletiva e previdenciária. Entusiasta e estudioso da ciência de dados aplicada ao direito. Sócio fundador do Pallotta, Martins e Advogados, escritório com forte atuação na área trabalhista e previdenciária empresarial, e da STLaw, legaltech que tem o propósito de ajudar escritórios de advocacia e departamentos jurídicos a inovar a forma de fazer o direito no Brasil. Palestrante e Instrutor in company. Autor de artigos em revistas especializadas, de livros e professor convidado para cursos e eventos.

 

QUANDO?
Período: Dias 27/10/2020 e 29/10/2020
Horário: Das 19:00 às 21:00 horas (terça e quinta-feira)
Vagas limitadas a 250 participantes

0 Comentários

rararararararafvcx vzxcsdzxvc